terça-feira, 9 de março de 2010

Realidade

Como é fácil criticar as pessoas! Nossa!! Se compartilhamos o que sentimos de forma sem medo e vergonha, lá vem as críticas. Será que devíamos viver sem demonstrar o que realmente somos, pensamos e sentimos?
Eu demosntro o que realmente sou. As vezes é necessário um personagem entrar em ação. Claro, quando ideias não condizem com aquelas das pessoas a quem queremos bem. Então, para podermos conviver sem machucá-las inventamos um personagem pro teatro da vida. Mas, viver o tempo todo dizendo que estou bem, que estou feliz sendo que não estou, não consigo.
Aí vir me criticar porque penso negativo??!! Por favor... Me mantenho muito bem perante a maré de problemas que enfrento. Muito fácil twittar uma crítica quando se tem tudo. Quando seus problemas são quase que imperceptíveis.
Esse sistema imundo imposto pela sociedade cega as pessoas. Quem está no topo não consegue ver quão difícil é chegar lá pra quem mal começou a escalada. Estar no topo não é pra todos! Uns foram feitos pra estar lá, outros não. Isso é resultado do sistema capitalista, desigual. Podridão...
Sonho muito, mas tenho meus pés nos chão. Não desejo grandes coisas. Desejo e luto pra alcançar, e como luto! Esse papinho de que todos temos oportunidades é coisa de "playboy", de burgues. Isso é uma tremenda invenção, mais uma do sistema porco que estamos inseridos.
Olha, se todos tem oportunidades, por que tem tantos engenheiros, professores (classe que me incluo) formados, que já estudaram "pra burro" nessa vida, que não conseguem um emprego na área??? Ou estão trabalhando e ganhando uma mixaria? Tenho vários colegas de profissão, que estão anos formados e ainda não conquistaram nenhum meio de transporte. Fácil também dizer que carro é luxo, quando se tem um hidráulico com ar condicionado. Difícil pra quem enfrenta quilometros de estrada no sol quente pra ir trabalhar, ou que depois de uma longa jornada de trabalho tem que subir morros de bicicleta, mesmo que suas pernas so queiram descansar.
Não é emocionalismo, é a realidade. Realidade esta que so entende quem sente na pele, porque quem está muito bem acomodado em seus ar condicionados acha que isso é exagero e que todos conseguem chegar ao topo.
Antes de criticar não apenas pense, mas sinta!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Lu,a vida é assim mesmo,injusta com a maioria das pessoas seu comentario de hj foi muito bem escrito mostrando q a vida q temos aqui na terra é um aprendizado.tudo q acontece aqui é uma experiencia para levarmos adiante para termos como marco e nao cometer o mesmo erro novamente.mas vamos continuar lutando para melhorarmos nossa vivencia aqui na terra.espero que consigamos boa sorte!!!!;D

Postar um comentário