terça-feira, 5 de abril de 2011

Tiramissu...

Em italiano, tem o significado "erguer-se, levantar-se". Hoje, melhor do que ontem, posso falar de erguer-se e levantar-se. Um doce, simples, fácil de fazer, mas que leva um ingrediente conhecido por poucos e difícil de ser encontrado. Apesar de ser simples, não é comum, é pouco conhecido e desperta muitas curiosidades... Eu o conheci em um filme e fui novamente apresentada a ele no curso de culinária, recentemente. Nunca comi, nem fiz. Mas tenho inúmeras curiosidades a respeito dele. Dentre todas as dificuldades que me rodeiam, olhei, olhei e mais uma vez olhei... Coversei, conversei... Falei e falei... Aproximei-me... Senti. Senti de longe. Ainda estou sentindo de longe... Penso, penso muito e nada mais. É claro que quero saber como é! É claro que me preocupo com os olhos curiosos e com as línguas... Não é uma questão de escolha... Sei que pra quem me conhece estou sendo paradoxal... e que se ler posts anteriores ficará confuso... mas não se escolhe sentimentos, eles simplesmente acontecem e te inundão... Levantei-me e vi que existe algo que pensei não existir... Ergui-me e acreditei que posso fazer com o que tenho em minhas mãos muitas coisas, até voltar aos meus sonhos. Mas tudo me exige tamanha virtude: PACIÊNCIA. Falando em amigos, não tenho e não construí amigos como os meus que estão bem guardados, apesar da distancia. Apenas tento conviver, ser sociável... não tenho vontade de construir relações tão fortes quanto as que tenho já. Desculpem, mas agora não consigo ainda. Sei que hoje a maioria do texto está sem muito nexo, coesão, coerência, mas é esse mesmo meu texto hoje. É assim que estou, cheia de confusões e sem coerencia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário