segunda-feira, 3 de maio de 2010

CONFUSÕES


Me perdi em meio aos conceitos, afinal são tantos... Pensava que a prática seria tão fácil quanto as teorias tão estudadas.
Há pouco tempo eu estava forte, racional, focada. Agora caí de novo e me perdi no meio das emoções. Eu já sabia que seria assim como está sendo, mas resolvi arriscar como já fiz inumeras vezes. Pergunte-me se obtive sucesso... pouco, pouquíssimo.
Passei muito tempo sozinha, estou muito tempo sozinha, vivendo de esperanças e sonhos que nunca serão verdades. Da última vez, eu não estava sozinha nominalmente falando, mas realmente, racionalmente falando eu estava. Aquilo que idealizei não acontecia e eu calava-me com medo de uma solidão pior, medo dessa que estou vivendo. Divirto-me com as palhaçadas da história anterior, falo, ligo, sinto falta, mas uma falta consciente. Talvez ninguém entenda essa falta consciente. Acho que ele entende. Aquelas loucuras me fazem falta, aquelas viagens e a falta de regras, mas ao mesmo tempo a falta da presença me faz permanecer como estou. Já me livrei de tal sentimento e dessa vez, por incrível que pareça, foi bem mais fácil que as outras vezes. Mas lembro, relembro, sem sofrer, divirto-me como já falei.
Aquela noite não parecia cheia de frieza, mas as mulheres sempre se enganam. A frieza sempre está presente quando os objetivos são diferentes. Como posso decifrar essas coisas?? Sei lá porque caí em mais uma dessas. Então me perdi, em meio a tantos conceitos, fui exuberante, extravagante, irracional, inconsequente... Calma! Tudo isso não foi em apenas um momento, nem apenas com um sujeito. Falo de todo um contexto. Com medo de me desentender, desentendi tudo. Festa ou sussego? Razão ou emoção?
Agora é o processo de recomposição. Estou me saindo bem. A solidão ensina. Tenho me acostumado com ela. Até vivo bem assim, talvez melhor que sem ela.
Nesses conceitos incluo as confusões que fiz com a Educação Física. As teorias belíssimas que não consigo colocá-las em prática e as várias frustrações com essa disciplina do currículo escolar.
Vivo um momento em que estou na ravina profunda, procurando como sair dela com beleza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário